10 de junho / Autor |
Tendência é que tecnologia se faça cada vez mais presente nestas soluções
A recarga da bateria poderá, por exemplo, ser mais rápida do que atualmente. Saiba mais no artigo que preparamos sobre o assunto!
Fundamental para o deslocamento de milhões de pessoas do mundo todo, o carro é um meio de transporte composto por diferentes sistemas que, por sua vez, têm a presença de diversos itens. Para que as populações possam sair de suas casas a bordo de seus veículos, todos os dias um verdadeiro exército de peças entra em cena. E uma das personagens principais neste processo são as baterias automotivas, assunto deste artigo.
Esses itens armazenam energia sob forma química, posteriormente transformada em energia elétrica no momento em que o veículo necessitar. Sem eles, não é possível sequer dar a partida no carro. As baterias automotivas também proporcionam energia para iluminação externa e interna, além de manter os sistemas elétricos ativos quando o automóvel está desligado.
E mais: são elas que garantem o pleno funcionamento do ar condicionado, porta-malas, sensores de estacionamento, entre outros. Suas funções ainda incluem o apoio ao funcionamento do freio ABS e à direção com assistência elétrica, por exemplo.
Mas… O que esperar do futuro das baterias automotivas? A tecnologia está presente em diversos processos e soluções que conhecemos. No mercado automobilístico, não é diferente.
A tendência é que, nos próximos anos, os consumidores tenham à disposição modelos de baterias automotivas que possam ser recarregadas rapidamente. Somado a isso, a ideia é que esses produtos tenham custos menores.
Recentemente, a Renault anunciou que voltará a testar uma solução bastante simples em seus carros elétricos: a troca da bateria descarregada por uma recarregada, como se fosse a pilha de um controle remoto. No momento, em todo o planeta, apenas a chinesa Nio utiliza tecnologia semelhante e em baixa escala. O veículo estaciona em uma estação de troca e um complexo mecanismo automático faz a troca da bateria, localizada no assoalho. O procedimento dura até cinco minutos. Medidas como essa são capazes de diminuir drasticamente os valores dos automóveis, bem como os custos com as baterias.
Agora que você já sabe como pode ser o futuro das baterias, que tal conhecer a Hollas? Desde 1980, oferecemos aos nossos clientes as melhores baterias automotivas do mercado. Temos uma linha própria de alta qualidade e livre de manutenção. Clique aqui e saiba mais.